2Aces

Estratégia de negócios. Negócios de conteúdo.

  • Início
  • O que fazemos
    • Projetos
    • Clínic2a WordPress
    • Consultoria
  • Blog
  • Sobre nós
    • Fundadores
  • Contato
Início » Cloudflare

Black Friday/Cyber Monday: Otimize seu e-commerce em WordPress – Parte 2

Em 30/11/2015 por Celso Bessa 1 comentário

A equipe da Clínic2a – Terapia Para WordPress, criou uma série de posts para ajudar PMEs (Pequenas e Médias Empresas) preparem seus sites para Black Friday, CyberMonday, compras de fim de ano e outras datas importantes do comércio: Otimize seu e-commerce em WordPress.

Na sexta-feira publicamos a primeira parte da série, sobre hospedagem, serviços de e-mail e email marketing/newsletter. Agora, chegou a parte com sugestões de ações práticas para iniciar um processo de otimização do site e melhorar seu e-commerce em WordPress. Não é um guia completo de otimização, mas já tivemos casos em que estas dicas foram responsáveis por 80% do trabalho de otimização.

  • E-commerce em WordPress: cada coisa em seu lugar
  • Ações para melhorar seu e-commerce em WordPress[este post]

Tenha em mente que as dicas partem do princípio que você leu a primeira parte, adotou o mantra “Cada coisa em seu lugar. Hospedagem, email e email marketing pedem serviços especializados e separados.” e aceitou a sugestão de mover seu site para WPEngine.

Aproveite e boas vendas!

Ações para melhorar seu e-commerce em WordPress

Dica 1: Mova seu site para a WPEngine

Depois de contratar o serviço da  WPengine (30% de desconto hoje!) instale o plugin WPEngine Automated Migration e migre seu site para os servidores WPEngine. Se precisar de ajuda, a equipe da Clínic2a – Terapia para WordPress efetua o serviço de migração.

Dica 2: Ative o serviço de CDN

Se contratou o serviço profissional da WPengine, você já tem direito à CDN. Se contratou o plano pessoal, é preciso solicitar como opcional pago.

Para ativar a CDN, siga os passos abaixo:


Tela do painel da WPEngine mostra a página de instalação
selecione sua instalação, depois o menu CDN

Tela da opção CDN no painel WPengin
marque a opção enable CDN para todos os domínios.

Otimize imagens

Assine um serviço de otimização de imagens com plugin para WordPress. Sugerimos dois deles:

  • ShortPixel (clique aqui para assinar)
    Planos a partir 4,99 dólares, com plano gratuito para até 100 imagens/mês
  • Kraken.io (clique aqui para assinar)
    Planos a partir de 9 dólares para 2GB de imagens (microplano promocional de 5 dólares para 500mb de imagens)

Ambos os plugins para WordPress automatizam o processo de otimização, que pode ser acionando quando é feito o upload da imagem ou sob demanda, na biblioteca de mídia.

Temas e Plugins

Mantenha seus plugins, temas e o próprio WordPress atualizados. E pergunte-se sempre: “será que realmente preciso deste plugin ou um tema cheio de firulas?”

Cuidado especial ao escolher temas. Evite comprar temas em marketplaces como Theme Forest. Prefira temas produzidos pela Automattic (empresa responsável pelo WordPress.com) ou de Theme Shops especializados como o StudioPress ou a ZigZagPress.

Tela do site de StudioPress mostra um dos temas
StudioPress produz alguns dos melhores temas para WordPress

Gostamos muito dos temas da StudioPress, baseados no framework Genesis. Muito bons do ponto de vista SEO, usabilidade, elegantes, leves (otimizados) e fáceis de serem extendidos/adaptados.

Os temas ZigZagPress também são baseados no framework Genesis, mas tendem a serem um pouco mais pesadinhos. Ainda assim, são boas opções.

  • Clique aqui para conhecer os temas StudioPress
  • Clique aqui para conhercer os temas ZigZagPress

 

Plugins para Woocommerce

Woocommerce é o mais utilizado plugin de e-commerce em Wordpress e o que utilizamos em projetos para clientes 2Aces. Conta com milhares de addons que o deixam ainda melhor e dão novas funcionalidades a ele.

Novamente, sugerimos cautela ao instalar plugins, principalmente os gratuitos. E o conselho dado para temas vale aqui também: evite comprar plugins em market places e prefira comprar (ou doar) direto com desenvolvedores reconhecidos ou empresas especializadas, como a Yithemes, que produz vários addons bem úteis e bem desenvolvidos, quase todo com versões gratuitas (embora as versões pro sejam MUITO superiores).

Alguns plugins que sugerimos:

  • WooCommerce Checkout Cielo e  WooCommerce PagSeguro
    (Claudio Sanches e Gabriel Reguly)
    gratuitos, mas sugerimos doações aos desenvolvedores

Da YITH (Yithemes), todos com opções gratuitas e pro (pagas):

  • YITH Woocommerce Bulk Product Editing
  • YITH Woocommerce Compare,
  • YITH Woocommerce Dynamic Price and Discounts
  • YITH Woocommerce Label Variations
  • YITH Woocommerce Save for Late
  • YITH Woocommerce Wishlist
  • YITH Woocommerce Ajax Search

Clique aqui para aproveitar a promoção de Cyber Monday da YITH: 50% de desconto para compras acima de USD 199

tela de site mostra lista com plugins
Uma seleção de plugins para Woocommerce produzido pela YITH Themes

Estas são as dicas de hoje. Apesar de ser apenas o começo de um trabalho sério de otimização de performances e pageload já são suficientes para melhorar seu site de e-commerce em WordPress e torná-lo mais preparado para receber grande tráfego e atender adequadamente os clientes.

Na próxima parte, vamos dar mais algumas dicas para quem, por um motivo ou outro, não pode seguir nossa recomendação de migrar seu site para a WPengine. Fique atento!

Boa Cyber Monday e boas vendas.

  • E-commerce em WordPress: cada coisa em seu lugar
  • Ações para melhorar seu e-commerce em WordPress[este post]

Arquivado em: Negócios e Empreendedorismo Marcados com as tags: alta performance, Black Friday, Cloudflare, comércio, Cyber Monday, e-commerce, ecommerce, Email Marketing, Google Apps, hospedagem, Mailchimp, Newsletter, produtividade, Woocommerce, Wordpress, WPengine

Black Friday/Cyber Monday: Otimize seu e-commerce em WordPress – Parte 1

Em 27/11/2015 por Celso Bessa 2 Comentários

Multidão em rua, entre barracas de camelôs e lojas
Black Friday e Cyber Monday é como a 25 de Março elevada a milésma potência (Foto: Wikicommons)

atualizado: o < strong>Google Apps For Work está com 30% de desconto por tempo limitado. Clique aqui para assinar.

Durante a Black Friday e Cyber Monday, um número gigantesco de consumidores faz suas compras em e-commerces de diversos portes. E para empreendedores digitais com e-commerce em WordPress não perderem vendas, garantir a estabilidade e velocidade de seu site é tão importante quanto garantir bons preços, estoque, ampla divulgação e atendimento de qualidade.

Para ajudar estes empreendedores, a equipe da Clínic2a – Terapia Para WordPress, nosso serviço de otimização de sites, preparou uma série de posts para ajudar PMEs (Pequenas e Médias Empresas) preparem seus sites para Black Friday, CyberMonday, compras de fim de ano e outras datas importantes do comércio.

O primeiro post da série você lê abaixo, com os outros sendo publicados ao longo do dia e na próxima segunda-feira.

  • E-commerce em WordPress: cada coisa em seu lugar [este post]
  • Ações para melhorar seu e-commerce em WordPress

Confira, otimize, e venda!

E-commerce em WordPress: cada coisa em seu lugar

Se você quer segurança, performance e estabilidade no seu site, é preciso ter um pensamento realista e profissional baseado nas seguintes premissas:

  • cada necessidade pede uma solução diferente.
  • não se economiza em qualidade
  • quem faz muita coisa, provavelmente não tem excelência em nenhuma delas (Síndrome do Pato)
um grupo de patos à beiro da água
Voamos como o superhomem, corremos como o Usain Bolt e nadamos como o Michael Phelps. Só que não! #SQN (foto de Katdaned no Flickr)

Sendo assim, é fácil concluir que não existe hospedagem de alta performance, serviço de email, newsletter e aplicativos de alta qualidade, tudo no mesmo lugar com preços baixos.

Para um empreendedor sério com site de e-commerce em WordPress, isto significa deixar de manter seu site em hospedagens baratas com pacotes incluindo dezenas de outros serviços e optar por hospedagem especializada em WordPress como a WPengine.

Significa também usar e-mails em serviços dedicados como o Google Apps (emails, documentos, planilhas e arquivos na nuvem) e enviar newsletters e email marketing via serviços como o Mailchimp.

Usar estes serviços separados tem preços mais altos que os serviços compartilhado que as opções que dizem oferecer tudo. Mas quando você coloca na ponta do lápis o tanto de dor de cabeça que evita, o valor da tranquilidade em manter sua loja online e o quanto vai poder ser dedicar a seu negócio e a não a questões técnicas, fica claro que o barato sai caro.

Você deve ter notado que os serviços sugeridos são gringos. A razão é que a relação custo/benefício destes serviços  mais do que compensa quando comparada com a qualidade dos produtos e do suporte da maioria dos concorrentes brasileiros mesmo pagando em dólar.

Gostaríamos que fosse diferente e nossa equipe está testando alguns novos serviços aqui no Brasil, mas até a data deste post, estes são os serviços usados em projetos próprios e para clientes da 2Aces, e são os que recomendamos na Clínic2a – Terapia para WordPress.

E-commerce em Wordpress: Hospedagem

Se você guardar apenas uma dica, que seja esta: Hospede seu site na WPengine, a melhor hospedagem para WordPress.

Em hospedagens compartilhadas tradicionais, o baixo preço e a míriade de serviços e aplicativos no pacote são atrativos fortes, mas que normalmente se revelam problemas para quem precisa ter um site confiável e estável:

  • cada software a mais ativo no mesmo servidor é mais carga de processamento e memória, comprometendo performance;
  • cada programa pode esconder diversas brechas de segurança e bugs;
  • um servidor configurado para atender tantos softwares diferentes dificilmente tem performance excelente em qualquer um deles;
  • uma equipe de suporte que precise saber sobre dezenas, centenas de softwares, configuração de email, etc, provavelmente não é especialista em nada importante. Pode ter um ou outro especialista, mas na média geral, é deficiente;
  • a hospedagem precisa de uma estrutura cada vez mais maior, complexa e cara para dar conta destes desafios todos, o que encarece o serviço.
close de mulher usando óculos com texto sobreposto
WPengine, imbatível para hospedar sites de conteúdo, portais e e-commerces em WordPress

Já ao migrar o site para WPEngine você terá melhora significativa de velocidade, escala e estabilidade pois tudo lá é “tunado” para WordPress, da tecnologia à pessoas, pois eles têm um suporte incrível, que entende muito de WordPress. Além disto estão aperfeiçoando a plataforma constantemente, disponibilizam um plugin de migração que torna o processo bem mais fácil e tudo no painel de controle é fácil e rápido d fazer (incluindo backups com segurança).

Vá de plano profissional (99 dólares/mês), que já vem com CDN (Content Delivery Network, que melhora muito a velocidade do site), suporte à certificado SSL de terceiros — que permite levar seu certificado SSL atual–, e comporta mais tráfego em até 10 instalações de WordPress (cada site equivale a uma instalação).

Aproveite que durante a Black Friday até a Cyber Monday, tem promoção de 30% de desconto no primeiro pagamento e contrate plano anual, que te dá 2 meses grátis. Ou seja, se fizer o plano anual, o primeiro ano sai com quase 5 meses grátis.

E se em 60 dias você não estiver satisfeito, eles devolvem o que foi pago.

Clique aqui para assinar WPEngine

Para a migrar você vai precisar de um servidor de DNS para apontar o seu domínio para a WPEngine. Se optar por permanecer com seu e-mail no seu provedor atual, estas configurações ficam no painel de controle da hospedagem. Se optar por seguir nossa próxima dica e passar a usar o Google Apps para seu e-mail, vai precisar de um serviço como o Cloudflare para estas configurações e basta nos enviar um e-mail em contato@2aces.com.br que te respondemos com um guia de como fazê-lo. Se precisar de ajuda, a equipe da Clínic2a – Terapia para WordPress efetua o serviço de migração.

Observação: após migrar o site, envie uma mensagem ao suporte da WPEngine e solicite que todas as páginas ligadas à conta de usuário, carrinho e checkout sejam excluídas do cache para evitar que informação de um cliente apareça para outro.

E-commerce em WordPress: Google Apps para email e colaboração

Google Apps for Work é a versão profissional de aplicativos Google como Gmail, Google Docs (o “Word e Excel” deles), Drive (backup de arquivos na nuvem), a excelente Google Agenda (Google Calendar), etc.

Usamos Google Apps na 2Aces para tudo, pois a qualidade dos aplicativos e as funcionalidades colaborativas nos permitem trabalhar de forma produtiva e ágil em praticamente qualquer lugar do mundo que tenha uma conexão.

Site do Google Apps for Work
Gmail, Google Docs e Drive para você trabalhar com tranquilidade de qualquer lugar do mundo

Além de versões customizadas dos aplicativos, o Google Apps tem controle centralizado de usuários, segurança, custos, espaço utilizado, etc, a apenas 5 dólares/usuário por mês (20% de desconto para pagamentos anuais).

Clique aqui para  fazer um teste gratuito por 30 dias do< strong>Google Apps For Work com 30% de desconto por tempo limitado

Depois de assinar, você vai receber instruções para alterar as configurações de DNS de seu domínio de forma que todos os e-mails apontem para os servidores Google. Assim como no caso da hospedagem, sugerimos o uso do Cloudflare para isto e, caso tenha dificuldades, basta nos enviar um e-mail em contato@2aces.com.br que te respondemos com um guia de como fazê-lo.

E-commerce em WordPress: Mailchimp para Email Marketing e Newsletter

Quase todo as as hospedagens comuns vêm com pacotes de email marketing e newsletter, mas recomendamos que você utilize um serviço externo especializado.

Existem diversas opções, tanto no Brasil quanto gringas, mas em nossos projetos não abrimos mão da qualidade e poder do Mailchimp.

Página de entrada do site do Mailchimp
Mailchimp tem as melhores funcionalidades de email marketing para seu ecommerce (e o mascote mais bonitinho!)

Com uma política de preços bem competitiva e flexível, o serviço é mais que simplesmente um forma de disparar emails e, com uma interface amigável, e uma série de ferramentas inteligentes, incluindo para automação de comunicação, faz às vezes de um sistema de CRM simples, mas muito útil.

É disparado o serviço de email com o maior número integrações com o WordPress, Woocommerce e outros plugins e serviços. E o melhor é que conta com um plano gratuito (mas um pouco mais limitado) para quem tem até 2.000 assinantes no mailing.

Clique aqui para criar sua conta gratuita no Mailchimp.


Tomando cuidado com estes 3 ítens, seu e-commerce em WordPress já estará mais preparado para receber grande tráfego e atender adequadamente os clientes.

Não perca a próxima parte, com dicas de como escolher e configurar plugins e temas e outras ações práticas para sua loja online.

Boas vendas!

  • E-commerce em WordPress: cada coisa em seu lugar [este post]
  • Ações para melhorar seu e-commerce em WordPress

Arquivado em: Negócios e Empreendedorismo Marcados com as tags: alta performance, Black Friday, Cloudflare, comércio, Cyber Monday, e-commerce, ecommerce, Email Marketing, Google Apps, hospedagem, Mailchimp, Newsletter, produtividade, Woocommerce, Wordpress, WPengine

Dicas Para Seu Site: Hospedagem

Em 22/08/2012 por Celso Bessa

Resumo Dicas Para Seu Site: Hospedagem

  • Clientes e amigos estão descontentes com provedores de hospedagem brasileiros
  • Principais problemas: site instável, serviço caro e, principalmente, suporte e relacionamento MUITO ruim.
  • Clientes e amigos nos perguntam onde hospedar os sites deles
  • Sugestão para sites e blogs pequenos e Blogs: Dreamhost Web Hosting (Básico)
  • Sugestões para sites e blogs maiores e aplicações/plataformas: Dreamhost VPS + Cloudflare, Dreamhost VPS + Amazon Cloudfront.

Prossiga para o post completo, logo abaixo.

Luminoso Boyd Hotel, em neon
Sugestões para hospedagem de seus sites (foto: Luminoso Boyd Hotel, por Crowt 59 em www.flickr.com/crowt59/494497345

Dicas da 2ACES Para Seu Site: Hospedagem

Uma pergunta que recebemos de muitos clientes em projetos onde não cuidamos de aspectos técnicos e também de muitos amigos e leitores de nossos projetos A Vida Secreta e Wikibier é: onde hospedar meu site, meu blog, meu portfólio?

Enquanto muitos deles são novos em ter site, muitos já tem sites há um bom tempo, mas estão muito descontentes com a qualidade de serviço do seu provedor atual. De uma forma geral, de cada 10 pessoas que conhecemos com sites hospedados em provedores do Brasil, 5 estão querendo mudar imediatamente, 3 estão começando a considerar mudar e os outros 2 estão indiferentes. Ninguém está contente.

E isto acontece com vários provedores como Locaweb, UOLHost, etc. As reclamações são sempre as mesmas: o site cai com frequência, é caro, o suporte é ruim, lento ou não fala minha língua. Geralmente, a parte de relacionamento com o cliente e suporte ruim é a que mais pega nas reclamações.

E a nossa experiência com estes provedores, em projeto próprios e para clientes, também nunca foi muito boa.

Conheça os projetos de conteúdo e colaboração da 2ACES

Nenhum provedor é perfeito e funcional 100% do tempo a contento. Nós mesmos já tivemos problemas com o nosso atual, mas no geral, achamos a Dreamhost melhor que as outras opções.

Tenha em mente que em hospedagem de sites e servidores, você recebe pelo que você paga, como em quase tudo na vida. A analogia “hospedagem” não é a toa. Pense em hotéis: você espera de um hotel barato o mesmo que um caro? Espera que o preço de um hotel de luxo seja o mesmo de um mais simples? Pois.

Foto da fachada iluminada do Hotel Armstrong, de noite.
Hospedagem boa custa proporcionalmente à sua qualidade. (foto: Armstrong Hotel, por Scott Oggle em www.flickr.com/scogle/4082002089 )

Hospedagem de Sites e Aplicações da 2ACES ou de Clientes

Em nossos projetos e a maioria de sites e projetos para nossos clientes se enquandra numa destas possibilidades:

  • Dreamhost Web Hosting (Básico)
  • Dreamhost VPS + Cloudflare, Dreamhost VPS + Amazon Cloudfront.

Como já dissemos, nosso provedor preferido é a Dreamhost. Tem um bom preço, um custo benefício excelente, um portifólio bacana de serviços e o atendimento costuma ser muito bom. Como dissemos, já tivemos problemas com eles, mas, no geral, achamos a melhor opção hoje.

O suporte no plano básico é por e-mail ou sistema de registro de ocorrência online (você informa e eles vão responder em um tempo X), no plano VPS (Virtual Private Server) também tem chat online 24/7 e no PS (Private Server) também chamadas telefônicas e é EM INGLÊS.

O sistema de suporte online é fácil, amigável e a resposta costuma ser eficiente e vem em língua de gente que mesmo em inglês, costuma ser melhor que dos provedores brasileiros em português. Aliás, o formulário te permite informar a gravidade do problema e seu nível de conhecimento de forma surpreendente, bem humorada, mas curiosamente, precisa (Confira aqui).

Além disso, a Dreamhost neutraliza toda sua emissão de carbono causada por seus serviços e servidores. Uma hospedagem verde, digamos assim.

Dito isto, vamos examinar algumas sugestões, baseadas na nossa experiência.

Rack com vários servidores.
Rack com vários servidores. (Foto: Server Porn, por Paul Hammond, em www.flickr.com/paulhammond/2872919132/ )

Hospedagem para sites e blogs pequenos e Blogs: Dreamhost Básico

Ideais para blogs e sites portfólios, pessoais ou de profissionais liberais e empresas que não sejam de web e nem gerem muito conteúdo ou tenha tráfego muito grande.

Dreamhost Web Hosting Shared

É um plano de hospedagem compartilhada – como a maioria dos planos de hospedagem da Locaweb, UOLhost e afins. Mas é praticamente ilimitado a um preço muito menor que os concorrentes brasileiros.

O suporte costuma ser muito rápido e o plano custa apenas 119 dólares por ano e tem desconto para contratação por 2 anos. Sai menos de 10 dólares por mês, o que já é mais barato que a maioria dos planos básicos das opções brasileiras. Muito mais, por muito menos.

Sugestões para sites e blogs maiores, aplicações e plataformas: Dreamhost VPS

Se o site ou blog tem mais tráfego, conteúdo mais complexo e multimídia ou você tem necessidades específicas de configuração e softwares. Ou se pretende criar ou hospedar uma aplicação de CRM, ERP e afins para sua empresa ou plataforma colaborativa, comunidade, etc, então você deve pensar em contratar um VPS – Virtual Private Server (Servidor Privado Virtual) ou , se for mesmo parruda, um PS (Private Server).

Dreamhost VPS (Virtual Private Server)

O primeiro é um servidor privado virtual, não chega a ser uma máquina específica e separada, mas você compartilha uma máquina configurada para melhor performance com menos clientes e você tem acesso como usuário root para instalar e desinstalar programas, fazer alterações de configurações de software e hardware que não pode num plano normal, que incluir configurar módulos do servidor, aumentar memória e afins. Além disso, usa máquina separada para bancos de dados, aumentando estabilidade e performance.

Você paga pelo tamanho de memória e recursos de máquina que usa, pode ir de apenas 20 dólares mensais a várias centenas de verdinhas, depende de como você configura.

Dreamhost Private Server

Já um PS é um servidor físico, uma máquina, específica para você, e também varia conforme configuração. Aqui, você tem a máquina limpinha e precisa instalar praticamente tudo. É sua responsabilidade instalar, configurar e gerenciar esta máquina, inclusive a segurança.

Para isto, ou você terá um administrador/desenvolvedor experiente tomando conta disto, ou vai contratar uma empresa ou profissioal para fazer isto para você.

Quando bem utilizada, bem configurada e arquitada, esta opção te permite sites e aplicações muito rápidas e parrudas e suportando um tráfego alto a um preço bem competitivo.

CDN e Proxy Reverso: Cloudflare e Amazon Cloudfront

Qualquer que seja sua opção de hospedagem, um conselho que damos é usar algum sistema CDN (Content Delivery Network ou Rede de Entrega de Conteúdo) e/ou Reverse Proxy (Proxy Reverso) para melhorar a performance do site e usar menos recursos de seu plano de hospedagem ou servidor privado.

CDN – Content Delivery Network

De forma rápida, um CDN é um serviço que espalha cópias do conteúdo de seu site em servidores pelo mundo todo, geralmente imagens e scripts que não mudam com frequência, fazendo com que o usuário receba estes arquivos da máquina mais próxima fisicamente dele – diminuindo o tempo de download e carregamento de um página – e evitando que aquele arquivo seja baixado de seu servidor, o que economiza ciclos de processador e memória de sua máquina (e você paga menos por mês).

Como analogia, imagem que se você tem apenas um notebook com o navegador com várias abas abertas e usando vários programas como Photoshop, Word e excel funcionando, ele vai ficar muito lento e travar. Mas se você faz cada uma das tarefas em uma máquina, dificilmente terá problemas

Existem opções pagas e gratuitas. As gratuitas tem uso ou funcionalidades limitadas mas funcionam bem para muitos blogs e sites simples. As pagas costumam ter um preço baseado na quantidade de uso e tem um bom custo/benefício.

Acaba compensando em relação à gastos extras em seu servidor próprio e diminui o risco do site ficar fora do ar.

Nossas sugestões: MaxCDN e Cloudflare

Proxy Reverso

Proxy, grosseiramente falando, é um intermediário entre duas máquinas. Uma pedindo conteúdo e outra servindo conteúdo.

Geralmente, em redes corporativas, são usados para economizar banda na conexão com a internet. Por exemplo, numa empresa de 500 funcionários, onde todos acessam a Home do Google, o proxy pega a página do Google, guarda uma cópia no primeiro acesso e toda vez que alguém tenta acessar o Google, ele serve a cópia, ao invés de fazer com 500 pessoas se conectem à internet ao mesmo tempo.

O proxy reverso, é mais ou menos a mesma coisa, mas neste caso, é um serviço intermediário entre o site que usa o serviço, e seus usuários/leitores. O dono do site usa o serviço de proxy (por exemplo, Cloudflare) e toda vez que um usuário acessa uma página, o proxy guarda uma cópia (cache), e todo mundo que tentar acessar esta página, num determinado período, acessa a cópia, evitando assim em fazer mais um requisição no servidor original, economizando memória e processamento – e dinheiro – com isto.

Nos nossos projetos, usamos Cloudflare tanto para CDN como para Proxy Reverso. Tem plano gratuitos que funcionam bem para sites pequenos, e opções acessíveis para sites maiores.

Vale a pena

Considerações Finais

Hoje é relativamente muito fácil e barato registrar um domínio, contratar uma hospedagem e instalar um sistema de gerenciamento de conteúdo, mas como dissemos lá em cima, você tem aquilo que paga. Gastar um pouco mais, muitas vezes, compensa.

Fazer é até relativamente fácil, mas fazer bem feito, gerenciar e dar a devida manutenção é outra história. Ainda mais difícil é fazer tudo isto de forma que agregue valor à uma estratégia de negócios ou comunicação. Sendo assim, considere com carinho a idéia contratar um profissional ou empresa para tocar esta parte tecnológica para você ou seu negócio, e você se concentra naquilo que sabe fazer: escrever, opinar, criar, fabricar, prestar consultoria, consertar, etc.

E é isso. Se tiverem alguma dúvida, entrem em contato conosco via o blog, e-mail, no Twitter ( twitter.com/2AcesConteudo ) ou no Facebook ( facebook.com/2AcesConteudoeEstrategia )

‘braços

Arquivado em: Tecnologia e Desenvolvimento Marcados com as tags: Amazon, Cloudflare, desenvolvimento, dicas, Dreamhost, hospedagem, internet, tecnologia

Copyright © 2019 · contato@2aces.com.br · +55 (32) 99829-3305 · Facebook

Este site usa Wordpress, é hospedado na WP Engine e turbinado pela WOWPerations