
Aqui na 2ACES somos todos fãs da Pixar. Não só pela qualidade técnica de seus filmes (ou desenhos, ou animação, como preferir) como pela capacidade deles emocionarem e contarem estórias bem contadas, inclusive em seus ótimos curtas.
Esta capacidade narrativa deles é melhor que a maioria absoluta de muitos filmes com gente de carne e osso e diretores consagrados. Aliás, a Pixar é conhecida pela capacidade de fazer suas equipes darem o máximo de si, empenhadas em colaborar para o grupo atingir a o pináculo no que fazem, e neste vídeo aqui você pode ver um de seus diretores, Randy Nelson, falando sobre colaboração e educação. Mais um exemplo de excelência pelo colaboração entre talentos de conteúdo, estratégia e a arte.
E nas últimas semanas uma das artistas da casa vem dando dicas no Twitter sobre storytelling (termo em inglês para narrativa) e as regras para uma boa estória na Pixar.
Valiosíssimo! Confira no blog Pixar Touch Book, em inglês:
Ah, e se, por acaso você não sabe o que é a Pixar, pense em Toy Story, Ratatouille, Os Incríveis, Up, Wall-E e veja os vídeos abaixo.
E boas estórias.
PS: vi a dica no twitter do Felipe Tofani ( twitter.com/ftrc )
The Beauty of Pixar
Um apanhado de ótimas cenas de todos os filmes longas da Pixar
Presto (Curta Metragem)
Presto é meu curta preferido, uma homenagem aos desenhos e narrativa clássicos de Chuck Jones (Pernalonga, Tom e Jerry, Looney Tunes, etc)
Dia e Noite (Night and Day – Curta Metragem)
Outro “grande” curta metragem. É um desenho basicamente em 2D, mas que faz um uso esperto de 3D de forma sutil e poderosa, pois quando visto em 3D, os acontecimentos dentro dos “corpos 2D” dos personagens Dia e da Noite ganham profundidade – visual e emocional
Randy Nelson, da Pixar, sobre a Era da Colaboração
Um dos diretores da Pixar, Randy Nelson, falando sobre colaboração e educação.
Deixe uma resposta