2Aces

Estratégia de negócios. Negócios de conteúdo.

  • Início
  • O que fazemos
    • Projetos
    • Clínic2a WordPress
    • Consultoria
  • Blog
  • Sobre nós
    • Fundadores
  • Contato
Início » Tecnologia e Desenvolvimento

Google Apps para Empresas com 30% de desconto

Em 03/09/2016 por Celso Bessa Deixe um comentário

PME (Pequenas e Médias Empresas), freelancers e profissionais liberais, aproveitem: o Google Apps para Empresas (Google Apps for Work), está com 30% de desconto por tempo limitado.

Por quê assinar o Google Apps para Empresas

Como já dissemos em outras oportunidades, esta suíte de aplicativos do Google vale a pena, oferecendo emails @seusite.com.br com a mesma qualidade do Gmail, além de versão customizada de Google Docs e Google Drive com mais espaço que nas versões normais, Google Hangout e Agenda/Calendar atrelado ao domínio, entre outros benefícios.

O preço normalmente é USD 5 por usuário por mês (20% de desconto para pagamento anual), mas por um tempo limitado, está com 30% de desconto.

Acredite, vale cada centavo. Usamos na 2Aces para tudo, pois a qualidade dos aplicativos e as funcionalidades colaborativas nos permitem trabalhar de forma produtiva e ágil em praticamente qualquer lugar do mundo que tenha uma conexão.

Clique aqui para testar o Google Apps For Work gratuitament.

Site do Google Apps for Work
Google Apps Para Empresas: Gmail, Google Docs e Drive, Google Hangout e mais, para você trabalhar com tranquilidade de qualquer lugar do mundo

Arquivado em: Tecnologia e Desenvolvimento Marcados com as tags: Docs, Email, empresas, freelancer, Gmail, google, Google Apps, Google Apps for Work, Google Apps para Empresas, Google Docs, Google Drive, Google Hangout, Google Spreadsheet, pequenas e médias empresas, PME, PMEs, profissionais liberais

Forçando uso de CDNs nas imagens responsivas em wordpress 4.4

Em 06/01/2016 por Celso Bessa Deixe um comentário

  • english version
  • versão em português

Português

Desde a versão 4.4, o WordPress suporta imagens responsivas usando uma lista de arquivos diferentes no atributo srcset do elemento img. O browser compara esta lista com o tamanho da tela e escolhe a que melhor se adequa, invés do arquivo indicado no atributo src tradicional.

Mas quando você usa uma CDN para suas imagens e reescreve a referência das URLs no HTML usando a CDN automática na WPEngine ou plugins como o WP CDN Rewrite, as URLs das imagens não serão alteradas para o (sub)domínio de sua CDN.

Para resolver isto, a equipe de nossa Clínic2a utilizou uma função, que usa o novo filtro wp_calculate_image_srcset para forçar a reescrita das urls. Não estamos seguros de que esta é aforma mais correta e eficiente de fazê-lo, então, você é mais que bem-vindo para testar e contribuir com uma solução melhor: https://github.com/2aces/wordpress-srcset-cdn

function aafd_cdn_srcset($sources){
	foreach ( $sources as $source ) {
		$sources[ $source['value'] ][ 'url' ] = str_replace('http://www', 'https://static1', $sources[ $source['value'] ][ 'url' ]);
		// you MAY use external domains as well
		// $sources[ $source['value'] ][ 'url' ] = str_replace('http://www.example.com', 'https://static.examplecdnprovider.com', $sources[ $source['value'] ][ 'url' ]);
	}
	return $sources;
}

English

Since version 4.4, WordPress has support for responsive images using a list of different files on srcset attributes on img element. The browser checks this list against the UA width and UA type and chose the best fitting one, instead de the one on the common src attribute

But IF you you use a CDN to serve your images and rewrites URLs on source HTMLs using WPEngine’s CDN automatic rewrite or plugins like WP CDN Rewrite, those image URLs on srcset won’t be rewritten to use your CDN (sub)domain.

Our team solved this bus using a function with the new wp_calculate_image_srcset filter to force WordPress to use CDN subdomains on srcset list. We’re not sure this is the proper of most efficiente way of doing it, so, you are more than welcome to give a try, test it and contributing making pull request with a better solution on GitHub.

function aafd_cdn_srcset($sources){
	foreach ( $sources as $source ) {
		$sources[ $source['value'] ][ 'url' ] = str_replace('http://www', 'https://static1', $sources[ $source['value'] ][ 'url' ]);
		// you MAY use external domains as well
		// $sources[ $source['value'] ][ 'url' ] = str_replace('http://www.example.com', 'https://static.examplecdnprovider.com', $sources[ $source['value'] ][ 'url' ]);
	}
	return $sources;
}
  • english version
  • versão em português
Fotografia Diária com imagens responsivas quebradas
Fotografia Diária com imagens responsivas quebradas

Arquivado em: Tecnologia e Desenvolvimento Marcados com as tags: CDN, desenvolvimento, design responsivo, Github, imagens responsivas, responsive images, responsive web design, RWD, Wordpress, Wordpress 4.4, WP CDN Rewrite, WP Engine

Performance no WordPress: limpando e otimizando o banco de dados

Em 16/09/2015 por Celso Bessa Deixe um comentário

Dica rápida para solucionar (ou ao menos amenizar) um problema comum em sites e blogs feitos em WordPress com baixa performance: um banco de dados pesado e “sujo”, que normalmente acontece por temas e plugins deixarem dados para trás quando desinstalados.

Embora cada caso seja diferente e o banco de dados não seja o único fator de impacto em performance, o uso dos plugins WP-Sweep, de Lester Chan, um dos mais antigos desenvolvedores de WordPress em atividade, e o WPDB SpringClean, da WP Solutions, podem diminuir bastante o peso do banco de dados, o que já costuma dar resultados imediatos.

O WP-Sweep é muito bom em especial para procurar e limpar opções e meta-dados orfãos. Tanto em posts, como em páginas, custom post types, taxonomias, etc. Já o WPDB SpringClean faz limpezas e otimizações mais genéricas. Ambos são bem amigáveis e fáceis de usar, só não se esqueça de fazer backup na sua base antes (coisa que é mamão com açúcar e segura usando a WPEngine)

O quanto vai melhorar depende de vários fatores, mas em nossa experiência com otimizações na Clínic2a – Terapia para WordPress sugere que em blogs pequenos e médios, especialmente de quem instalou e desinstalou muito plugin e tema, já alivia bastante. Usamos inclusive em alguns dos cases da clínica.

Links

  • WP-Sweep
  • WPDB SpringClean
Recolha o lixo! (Foto de Kevin Dooley em https://www.flickr.com/photos/pagedooley/4583433155/)
Recolha o lixo! (Foto de Kevin Dooley em https://www.flickr.com/photos/pagedooley/4583433155/)

Arquivado em: Tecnologia e Desenvolvimento Marcados com as tags: banco de dados, database, dicas, Lester Chan, lixo eletrônico, optimizations, otimização, otimização de sites, pageload speed, performance, plugins, seo, Wordpress, WP Sweep, WPDB SpringClean

#WorldBackupDay : tenha paz de espírito no seu site WordPress com WPEngine

Em 31/03/2015 por Celso Bessa 1 comentário

Como hoje é #WorldBackupDay, damos uma dica especial para quem tem site em WordPress e quer paz de espírito: transfira seu site para o WPEngine.

[atualizado: até o final de maio, ao assinar a WPEngine no link acima e usando o código promocional SPRINGTIME, as duas primeiras mensalidades tem 33% de desconto]

Uma das melhores funcionalidades do WPEngine são os backups, que são rápidos, seguros e descomplicados: os básico (temas, plugins e banco de dados) são realizados automaticamente todo dia e você pode voltar uma versão anterior das duas últimas semanas com um clique.

Legal este backup também pode feito à seu gosto, por exemplo, antes você quiser testar um plugin ou tema. Assim você pode testar e voltar atrás se der algum problema ou não ficar satisfeito. Aliás, toda vez que você vai instalar algo novo, é apresentada uma mensagem sugerindo o backup.

Além disso, realizam regularmente um outro backup mais completo, de 100% do seu site (incluindo uploads) para casos de emergência, e que são recuperados sob solicitação.

Então, evite dor de cabeça e tenha paz de espírito para cuidar do que é importante no seu site: o conteúdo. Assine em http://j.mp/WPEngine2015.

Arquivado em: Tecnologia e Desenvolvimento Marcados com as tags: backup, paz, tecnologia, Wordpress, World Backup Day, WPengine

Gaste menos tempo para gerenciar seu blog/site WordPress

Em 09/06/2014 por Celso Bessa Deixe um comentário

Dica rápida para quem gasta muito tempo gerenciando múltiplos blogs/sites baseados em WordPress e quer ter mais produtividade ou aproveitar melhor seu tempo: assine o Manage WP.

Antes de usarmos o serviço, perdíamos boa parte das segundas-feiras e cerca de 12 horas por semana para atualizar e testar a segurança de todos os nossos sites e projetos de clientes. E desde que passamos a utilizar o ManageWP.com, não gastamos mais que 2 horas por semana.

A partir de um painel só, podemos :

  • Apagar centenas de spam de todos os sites
  • Atualizar todos os plugins de todos os sites
  • Atualizar todos os temas em todos os sites
  • Aprovar e editar comentários
  • Escrever posts para serem publicados em múltiplos sites/blogs.
  • Otimizar e fazer backup do banco de dados (alías, de tudo no site, inclusivo os arquivos)
  • Dependendo do plano, tem embutido uma ferramenta de análise SEO (Search Engine Optimization) bem bacana.

Tudo dentro de um painel só.

Com as 10 horas que economizamos, passamos a ter mais tempo para nos dedicar à outras tarefas que trazem mais valor ao cliente como criação de conteúdo, gerenciamento de comunidade, e também mais tempo para cafés e happy hours para manter a cabeça fria e a moral alta.

Vai com fé e assine. Vale a pena!

http://j.mp/GerencieWPFacil

Painel e ferramentas Manage WP
Painel Manage WP

Arquivado em: Tecnologia e Desenvolvimento Marcados com as tags: backup, ferramentas, Manage WP, produtividade, segurança, Wordpress

  • 1
  • 2
  • Próxima página »

Copyright © 2019 · contato@2aces.com.br · +55 (32) 99829-3305 · Facebook

Este site usa Wordpress, é hospedado na WP Engine e turbinado pela WOWPerations